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sexta-feira, 10 de julho de 2009

Super Mario Sunshine

Atenção: Super Vetor no final!

Olá pessoas que possuem Internet!

Como o blog está há 4 dias sem post novo, vou fazer uma matéria sobre um jogo que eu adquiri há alguns dias... (completamente sem relação com o atraso, eu posso garantir :D)

Como o título diz, é o Super Mario Sunshine, um dos títulos de lançamento do GameCube. Ele é considerado o sucessor do aclamado Super Mario 64, o primeiro jogo 3D da série, para Nintendo 64, e precede Super Mario Galaxy, para Wii. A história se passa na ilha Delfino, para onde Mario, a princesa Peach e alguns Toads vão durante as férias (Notem que esse é o único jogo em que Mario aparece com manga curta). Porém, os habitantes da ilha têm sofrido com ataques repetinos de uma criatura sombria parecidíssima com o Mario que carrega um pincel e começa a pichar a ilha toda. Isso faz com que os Shine Sprites, a fonte de energia da ilha (tal como as Power Stars de Super Mario 64), fujam e se espalhem pela ilha. Mario é acusado de cometer tais crimes, e condenado a limpar a ilha toda e a encontrar os Shine Sprites.

Ele usa uma ferramenta chamada F.L.U.D.D. (que lembra flood, "enchente" em inglês), que é uma bomba de água multifuncional e dotada de inteligência artificial.




Shadow Mario roubando o F.L.U.D.D

Personagens como Yoshi e Bowser aparecem durante os eventos. Além disso, é o primeiro jogo em que Bowser Junior aparece.

Quanto á jogabilidade, houve alguns avanços em relação ao Super Mario 64. A câmera agora pode ser controlada pelo analógico C, que no 64, era um conjunto de 4 botões direcionais, que serviam para mover a câmera horizontalmente e trocar para a visão em primeira pessoa. Apesar do pulo longo (Long Jump, movimento realizado por abaixar-se antes de pular no Nintendo 64) ter sido abandonado, o F.L.U.D.D. possui um modo hover que permite que Mario atravesse longas distâncias facilmente, além de outros modos que são liberados conforme se avança no jogo (um foguete e uma hélice). Ele não possui mais movimentos de luta, mas pode disparar jatos de água e, é claro, pular em cima dos inimigos mais fracos. Em determinado momento, Mario pode montar o Yoshi, que, apesar de não possuir uma bomba dágua, pode disparar suco de frutas no inimigo (é, também estranhei ._.).

Um detalhe sobre o modo de atirar água que só é encontrado no controle de GameCube: se você apertar apenas fracamente o botão R, você ainda pode correr e vai atirar água diretamente para frente. Se você apertar completamente o botão R, vai ouvir um clique e Mario vai parar de correr e começar a mirar o jato de agua. Fiquei surpreso com isso, acreditem...

Alguns níveis especiais são corridas de obstáculos, que possuem apenas blocos voadores ao estilo plataforma e uma musica de fundo que é uma versão vocal do tema clássico do Super Mario Bros... nostálgico, de certa forma...

O jogo é bom, mesmo comparando com o padrão da Nintendo.

Bom, é isso! Como prometido, aqui está o Super Vetor...

Super Vetor 2

5 comentários:

Korry disse...

Legal vc copio de algum lugar ou foi vc msm q escreveu?
Tah mto bom







Mas não tenho nem Wii nem GameCube. -_-

se puderem falar de um bom jogo para PS2 eu agradeceria... =P

Takeshi disse...

"Olá pessoas que possuem Internet!"

de boa...escreveu isto pensando em mim? (zueira)

Então, foi você que escreveu este review??? o.o
Se foi perdeu um bocado de tempo né? De qualquer jeito muito bom... Coloca mais alguns ai xD (Se bem que eu também não tenho GC nem wii...)

Muringa disse...

É, fui eu ._.

(comprem um wii :O)

Wally disse...

Eu gostaria de jogar um jogo do Mario onde o objetivo não fosse encontrar e salvar a Peach ô.o

Wally disse...

Ainda acho que o Super Vetor deveria fazer uma quest pra receber um cinto de utilidades que lhe desse a capacidade de se defasar no tempo, transformando-o no Inimaginável..

SUPER FASOR!!

[/nerdice do dia]